Um blog que tem todo o prazer de vos receber diariamente com todo o carinho. 06/01/2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bolo de claras da Dolores

Bom dia.
Hoje trago-vos uma receita para aproveitar claras. Tenho esta receita há muitos anos, foi a minha querida irmã, que já não está entre nós, que o baptizou com o seu nome.
Para mim era uma irmã, uma mãe e uma amiga.
Bom passemos à receita.




                                             Saiu do forno e foi quase logo aberto



Ingredientes:

  • 8 claras
  • 250 g de açúcar
  • 250 g de farinha
  • 200 g de margarina
  • raspa de 1 limão
  1. Bate-se a manteiga com o açúcar.
  2. Juntam-se as claras em castelo.
  3. Adiciona-se a farinha e a raspa do limão e mistura-se muito bem.
  4. Vai ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos.
Espero que gostem.
Até já...




















.

13 comentários:

  1. Amiga Lurdes, o seu bolo parece muito fofinho. Deve estar delicioso. Já comia um bocadinho.
    Adorei a sugestão, as vezes não sabemos o que fazer as claras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. oi adorei seu cantinho e sempre estarei por aqui...estou te seguindo bjos

    ResponderEliminar
  3. Miga, onde quer que esteja a tua irmã, estará orgulhosa de ti.
    E do teu maravilhoso blog.
    Jinhos fofos, ahhhhhhhhhh esse eu não comi,,,,

    ResponderEliminar
  4. Olá Lurdes,
    O bolo ficou com um aspecto mesmo fofinho e deve ser delicioso...ainda mais por trazer boas lembranças, cheias de carinho :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. OLÁ LURDES!
    ÓTIMO APROVEITAMENTO, O BOLO FICOU SUPER FOFINHO, NUNCA FIZ BOLOS DE CLARAS AGORA JÁ TENHO A RECEITA, AMEI!

    BEIJINHOS..♥

    ResponderEliminar
  6. Lurdes,
    Ficou super fofinho o seu bolo... Ja estou a imaginar uma bela fatia, acompanhado um belo chazinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Lurdes,
    Ótima sujestão,tem um aspecto bem fofo.


    Um bjinho

    ResponderEliminar
  8. ficou super bom e fofinho adoro bolos com claras o teu esta muito bom bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Lurdes,
    Adorei a sua sugestão... Bolo sem gemas... Que MARAVILHA!!! Não conhecia e com certeza levo a receita junto comigo...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  10. Me encantan los bollos de claras. Muy buena pinta!!

    ResponderEliminar
  11. Se ve muy rico este bizcocho!!! Anoto la receta y lo dejo en pendientes. Saludos

    ResponderEliminar
  12. muito obrigada amiga pela sua visita, adorei o seu cantinho e este bolinho de reaproveitamento de claras:)
    bjus
    cila

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...