Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bolo de claras da Dolores

Bom dia.
Hoje trago-vos uma receita para aproveitar claras. Tenho esta receita há muitos anos, foi a minha querida irmã, que já não está entre nós, que o baptizou com o seu nome.
Para mim era uma irmã, uma mãe e uma amiga.
Bom passemos à receita.




                                             Saiu do forno e foi quase logo aberto



Ingredientes:

  • 8 claras
  • 250 g de açúcar
  • 250 g de farinha
  • 200 g de margarina
  • raspa de 1 limão
  1. Bate-se a manteiga com o açúcar.
  2. Juntam-se as claras em castelo.
  3. Adiciona-se a farinha e a raspa do limão e mistura-se muito bem.
  4. Vai ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos.
Espero que gostem.
Até já...




















.

13 comentários:

  1. Amiga Lurdes, o seu bolo parece muito fofinho. Deve estar delicioso. Já comia um bocadinho.
    Adorei a sugestão, as vezes não sabemos o que fazer as claras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. oi adorei seu cantinho e sempre estarei por aqui...estou te seguindo bjos

    ResponderEliminar
  3. Miga, onde quer que esteja a tua irmã, estará orgulhosa de ti.
    E do teu maravilhoso blog.
    Jinhos fofos, ahhhhhhhhhh esse eu não comi,,,,

    ResponderEliminar
  4. Olá Lurdes,
    O bolo ficou com um aspecto mesmo fofinho e deve ser delicioso...ainda mais por trazer boas lembranças, cheias de carinho :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. OLÁ LURDES!
    ÓTIMO APROVEITAMENTO, O BOLO FICOU SUPER FOFINHO, NUNCA FIZ BOLOS DE CLARAS AGORA JÁ TENHO A RECEITA, AMEI!

    BEIJINHOS..♥

    ResponderEliminar
  6. Lurdes,
    Ficou super fofinho o seu bolo... Ja estou a imaginar uma bela fatia, acompanhado um belo chazinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Lurdes,
    Ótima sujestão,tem um aspecto bem fofo.


    Um bjinho

    ResponderEliminar
  8. ficou super bom e fofinho adoro bolos com claras o teu esta muito bom bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Lurdes,
    Adorei a sua sugestão... Bolo sem gemas... Que MARAVILHA!!! Não conhecia e com certeza levo a receita junto comigo...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  10. Ótima dica, deve ser bem fofinho!

    ResponderEliminar
  11. Me encantan los bollos de claras. Muy buena pinta!!

    ResponderEliminar
  12. Se ve muy rico este bizcocho!!! Anoto la receta y lo dejo en pendientes. Saludos

    ResponderEliminar
  13. muito obrigada amiga pela sua visita, adorei o seu cantinho e este bolinho de reaproveitamento de claras:)
    bjus
    cila

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...