Seguidores

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Marmelada na Bimby

BOM DIA A TODAS/OS E UM BOM FIM DE SEMANA

Cá em casa ninguém gosta de marmelada da de compra, então eu faço marmelada para o ano todo, já comecei a fazer.
Vamos lá à receita que é conhecida por todas vós.


Ingredientes:

  • 1kg de marmelos bem lavados
  • 750 g de açúcar
  1. Cortam-se os marmelos aos bocadinhos e põe-se no copo da Bimby
  2. Adiciona-se  o açúcar e prog 30 minutos, Temperatura 100º, Vel 2.
  3. Passado os 30 minutos espera-se um bocadinho, e rala-se na Vel  5,7,9 duas vezes.
  4. Depois põe-se o recipiente da Varoma e prog 40 minutos.
  5. Deixa-se arrefecer.
  6. Distribui-se por tigelas ou por caixas iguais às minhas, ou outro recipiente que queiram
Espero que gostem.
Até já...


13 comentários:

  1. Olá...
    Espectacular aspecto :)............. Adoro ;).....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu tb gosto tanto de marmelada, e nunca tentei fazer!!
    Tá com óptimo aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm eu adoro!
    Beijos e um bom fds.
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que delicinha pra por no pão ,ou se lambuzar comendo puro.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Também já comecei a fazer marmelada que o marido e as filhas comem-na ás fatias mesmo sem o pão :-)
    Eu também faço como a tua, só acrescento um pouco de canela em pó e gengibre em pó, fica muito bom
    Bjkas

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto mas nunca me deu para fazer.
    Essa ficou com uma cor linda
    bj

    ResponderEliminar
  7. Adorei Lurdes

    E agora ia um bocadinho com uma tostinha...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Não sou grande fã de marmelada, mas a tua está mesmo com bom aspecto! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  9. Eu sei que a Bimby...é a auxiliar preciosa na cozinha!...mas desconhecia o fazer marmelada! Vou dar receita a alguém que a tem...e gosta de marmelada!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...