Seguidores

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Marmelada na Bimby

BOM DIA A TODAS/OS E UM BOM FIM DE SEMANA

Cá em casa ninguém gosta de marmelada da de compra, então eu faço marmelada para o ano todo, já comecei a fazer.
Vamos lá à receita que é conhecida por todas vós.


Ingredientes:

  • 1kg de marmelos bem lavados
  • 750 g de açúcar
  1. Cortam-se os marmelos aos bocadinhos e põe-se no copo da Bimby
  2. Adiciona-se  o açúcar e prog 30 minutos, Temperatura 100º, Vel 2.
  3. Passado os 30 minutos espera-se um bocadinho, e rala-se na Vel  5,7,9 duas vezes.
  4. Depois põe-se o recipiente da Varoma e prog 40 minutos.
  5. Deixa-se arrefecer.
  6. Distribui-se por tigelas ou por caixas iguais às minhas, ou outro recipiente que queiram
Espero que gostem.
Até já...


13 comentários:

  1. Olá...
    Espectacular aspecto :)............. Adoro ;).....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu tb gosto tanto de marmelada, e nunca tentei fazer!!
    Tá com óptimo aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummm eu adoro!
    Beijos e um bom fds.
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que delicinha pra por no pão ,ou se lambuzar comendo puro.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Também já comecei a fazer marmelada que o marido e as filhas comem-na ás fatias mesmo sem o pão :-)
    Eu também faço como a tua, só acrescento um pouco de canela em pó e gengibre em pó, fica muito bom
    Bjkas

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto mas nunca me deu para fazer.
    Essa ficou com uma cor linda
    bj

    ResponderEliminar
  7. Ficou com uma cor linda :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Adorei Lurdes

    E agora ia um bocadinho com uma tostinha...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Não sou grande fã de marmelada, mas a tua está mesmo com bom aspecto! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  10. Eu sei que a Bimby...é a auxiliar preciosa na cozinha!...mas desconhecia o fazer marmelada! Vou dar receita a alguém que a tem...e gosta de marmelada!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...