Seguidores

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rojões à moda do Minho

Bom dia
No domingo passado fiz rojões, já andava há algum tempo para fazer.
Nós gostamos muito.


Ingredientes:


  • 1,5 kg de rojões
  • 0,5 kg de sangue de porco
  • 0,5 kg de tripa enfarinhada
  • Banha q.b.
  • Vinho branco q.b.
  • alho, colorau, louro e pimenta
  • Sal
  1. Temperam-se os rojões com sal, louro, colorau, alho, pimenta e o vinho branco.
  2. Deixa-se ficar a marinar de um dia para o outro.
  3. Põe-se 3 colheres de sopa de banha num tacho e deitam-se os rojões e a marinada.
  4. Depois de começar a ferver põe-se no minimo e deixa-se cozer mexendo de vez em quando.
  5. Quando estiverem tenrinhos juntam-se o sangue e as tripas enfarinhadas e deixa-se ao lume mais meia hora.
  6. Acompanham-se com arroz e batata frita aos cubos.
Espero que gostem.
Até já...

9 comentários:

  1. Também gosto muito de rojões, já as tripas, acho que dispensava...eh eh eh!!
    Mas lá que têm bom aspecto isso têm...
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  2. UM PRATO BASTANTE APRECIADO AQUI EM CASA,SÓ DISPENSO O SANGUE.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. LURDES,
    NUNCA PROVEI ESTE PRATO TEM UM ASPECTO SABOROSO!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  4. Que prato diferentes Lurdes eu nunca experimentei deve ser muito bom beijos

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto delicioso este pratinho...vou guardar a receita!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto deste prato, embora nunca o tenha feito desta forma tão tradicional, obrigada pela partilha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá Lurdes !
    Sabe, eu tenho as minhas raizes todas em Vila Real de tras-os-montes, e como me lembro bem desta comida !... Cheguei a comer em casa da minha avó feitos num pote á lareira. Que Saudades tenho desta delicia...
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Ui, isto não é para todos os estomâgos :) Não tenho a certeza que fosse apreciar, mas tenho respeito pela tradição que representam no Norte!

    ResponderEliminar
  9. Querida Lurdes,
    Não conhecia rojões... Fiquei curiosa e fui procurar na internet... Não sei se vende por aqui... Vou procurar... Aprendo muito com você... Muito obrigada por compartilhar...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...