Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2012

Arroz de pato

Bom dia
Hoje sai um arroz de pato, feito à minha maneira.


Ingredientes:

  • 2 coxas de pato
  • 1 chouriço de boa qualidade
  • arroz
  1. Põe-se o pato a cozer junto com o chouriço, tempera-se com sal.
  2. Depois de estar cozido deixa-se arrefecer e desfia-se.
  3. Entretanto faz-se um refogado bem puxadinho e tempera-se com uma folha de louro, pimenta, alho e colorau.
  4. Mede-se a água para fazer o arroz ( eu fiz 6 de água e 4 de arroz ), junta-se o pato e mete-se o arroz.
  5. Quando estiver cozido passa-se para uma assadeira, põe-se as rodelas de chouriço por cima e vai ao forno cerca de 10 minutos.
Espero que gostem.
Bom fim de semana.
Até já...



16 comentários:

  1. Gostamos muito de arroz de pato e como fizes-te ficou de certeza muito bom ...

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Uma dose destas não me ofereces tu, está bem está...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de arroz de pato, e à imenso tempo que não como!
    Gostei muito do que apresentas, que maravilha de aspecto.

    ResponderEliminar
  4. Lurdes que saudades de comer um arrozinho de pato, nem imaginas amiga!

    Ficou a chamar por mim, Parabens

    ResponderEliminar
  5. É uma verdadeira delícia!
    Agora nasceu a saudade... já há tanto tempo que não faço!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. deve ter ficado delicioso,um bom final de semana para vc beijos

    ResponderEliminar
  7. MINHA AMIGA,
    COM ESTES INGREDIENTES SÓ PODE TER FICADO UMA DELÍCIA!

    BOM FIM DE SEMANA!
    BJS

    ResponderEliminar
  8. O arroz de pato da minha sogrinha estava muito bom..

    Deviam de provar !!!

    :D

    ResponderEliminar
  9. oh Pedro estou a ver que sim, mas convidar aqui a Je, é que nada, tá tudo na boa, sem stress,,,,

    ResponderEliminar
  10. Mas oh Bela, eu não mando aqui em casa. A Lurdes é que manda :p

    Entende-te com ela eheh

    ResponderEliminar
  11. Deve ter ficado uma delicia!

    ResponderEliminar
  12. eu nao sou la muito pato mas o teu parece ser muito bom gostei do aspecto que tem muito bom bjs

    ResponderEliminar
  13. Querida Lurdes,
    Uau!!! Nunca comi pato assim... Mas, deve ter ficado DELICIOSO!!! Fiquei morrendo de vontade de experimentar... Vou anotar para fazer...
    Muito obrigada por compartilhar.
    Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

    ResponderEliminar
  14. É das minhas refeições preferidas!

    ResponderEliminar
  15. nossa amoooo esse arroz de pato é tudo de bom eu tenho hoje bolo de fubá bjão

    ResponderEliminar
  16. Olá,
    Muito bom aspecto este teu arroz. Adoro arroz de pato, mas nunca fiz irei experimentar com a tua receita.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...