Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Regueifa doce

Bom dia amigas.
Espero que tenham tido um bom fim de semana.
Para começar a semana sai uma regueifa doce.


Ingredientes:

  • 140 ml de leite morno
  • 200 g de açúcar
  • 3 ovos  mais duas gemas batidos
  • 70 g de margarina 
  • 1/2 colher de café de sal
  • Raspa de um limão 
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 50 g fermento de padeiro
  • 770 g farinha trigo T55
  1. Mete-se tudo pela ordem indicada na cuba da máquina do pão.
  2. Programa-se para amassar, na minha é no 7, demora 1h30.
  3. Depois dela amassar, tira-se a massa da máquina e faz-se com a massa dois rolos, que se entrelaçam, unem-se e deixa-se levedar 1 hora.
  4. Leva-se ao forno pré-aquecido, no meu é a 200º, durante 20 minutos, quando faltar 10 minutos, pôr papel de aluminio para não queimar.
Passados 10 minutos estava assim


Esta receita é da minha amiga Bela, a quem agradeço a partilha.
Espero que gostem.
Até já

10 comentários:

  1. Deve ser uma delicia, ia já uma fatia!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Eu jà me servie de uma fatia barrada com doce hummmm.....

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bonita Lurdes :)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. hummm ficou muito bonita ja me sirvo ok? bjs

    ResponderEliminar
  5. QUERIDA LURDES,
    FICOU COM UM ASPECTO SUPER FOFINHO, COM CERTEZA UMA DELÍCIA!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante e nunca fiz tenho que experimentar :) , bjs

    ResponderEliminar
  7. Que delicia, se pudesse comeria um pedaço agora!!

    ResponderEliminar
  8. Hummm!!! Que DELÍCIA!!! Me serviria agorinha mesmo de um pedação dessa DELÍCIA!!!
    Grande beijo, IRene

    ResponderEliminar
  9. comprei uma máquina de fazer pão e ainda não usei!!!! a 1ª utilização ainda não li o livrinho ... esta receita já apontei :)
    beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...