Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Bolo de Chocolate Trufado

Bom dia
Hoje trago-vos um bolo de chocolate que os meus filhotes adoram.
Por vontade deles fazia um todas as semanas.


Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 250 g de açúcar
  • 250 g de farinha branca de neve
  • 120 g de chocolate em pó
  • 2 dl de água morna
Para a ganache:
  • 1 dl de natas
  • 200 g de chocolate para culinária
  • 1 colher de sopa de mel
  • 50 ml de leite condensado
  • granulado de chocolate 
  1. Aqueça o forno a 180º. Unte uma forma redonda sem buraco com manteiga e polvilhe com farinha
  2. Bata os ovos, junte o açúcar e bata mais um pouco, adicione a farinha e envolva tudo muito bem.
  3. Dissolva o chocolate em pó na água morna e verta em fio no preparado anterior, misture.
  4. Verta na forma e leve a meio do forno 30 minutos. Deixe arrefecer antes de desenformar.
  5. Ganache, leve as natas ao lume, parta o chocolate em pedacinhos e junte às natas, quando estas estiverem quase a levantar fervura, retire do lume, e mexa bem.
  6. Adicione o mel e o leite condensado.
  7. Abra o bolo a meio recheie coloque a outra metade do bolo e cubra com o resto da ganache.
  8. Polvilhe com chocolate granulado.
Espero que gostem.
Bom fim de semana
Até já...

11 comentários:

  1. Os teus filhos têem bom gosto, o bolo é uma tentação!

    ResponderEliminar
  2. Assim que vi fiquei logo de água na bocoa. Chocolate........adoro.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Com um bolo assim até eu queria, não é????
    Jinhos fofos e até logo

    ResponderEliminar
  4. LIndo bolo e trufado é dos meus preferidos amiga, adorei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Lurdes o teu bolo ficou uma delicia...um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de bolo, adoro bolos de chocolate, adoro... se pudesse também comia todas as semanas :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Com um bolo destes maravilhoso, os teus filhos têm razão para querer um todas as semanas!
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. HUMMMM...MINHA AMIGA, ARRASOU! BOLO DE CHOCOLATE É UMA TENTAÇÃO, ESTE FICOU LINDO E COM CERTEZA DELICIOSO!

    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
    BEIJINHOS..♥

    ResponderEliminar
  9. Hummmm... ja comia amiga.
    Ficou lindo
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. Hummm... Deu vontade de comer a foto (risos)...
    Bom domingo e beijo, Irene

    ResponderEliminar
  11. eu adoro bolo trufado é divino mesmo parabens eu hoje tenho blogagem coletiva em homenagem á welze coma s esfihas dela
    bjokas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...