Seguidores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pasteis de nata

Bom dia
No domingo para o lanche decidi fazer pasteis de nata.
A receita é da minha amiga Bela. Obrigada Bela pela partilha



Ingredientes:

  • 1/2 litro de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha maisena
  • 1 saqueta de açúcar baunilhado
  • 200 g de açúcar 
  • 6 gemas
  • 1 rolo de massa folhada
  1. Num tacho deita-se o  leite, a maisena, o açúcar baunilhado e 200 g de açúcar, mexendo sempre até engrossar.
  2. Quando estiver pronto retira-se para outro recipiente para arrefecer um pouco.
  3. Mexem-se bem as gemas.
  4. Quando o preparado estiver frio, juntam-se as gemas em fio mexendo sempre e com rapidez.
  5. Volta-se  a colocar a mistura no tacho e leva-se ao lume uns minutinhos para cozer as gemas, mexendo sempre sem parar.
  6. Forram-se as formas com a massa folhada.
  7. Coloca-se o preparado em cada forma.
Leva-se ao forno pré-aquecido a 180º até a massa folhar e ficarem loirinhos.
Espero que gostem
Até já...

14 comentários:

  1. Muito apetitosos estes pastei de nata, jà me servia amiga!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Hummm, quem não gosta de um pastel de nata, eu cá não dispenso!!!
    Já experimentei 2 receitas, mas ainda tenho mais uma ou duas para experimentar... e gostei de todas até agora.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. HUMMMMMMM...MINHA MIGA, ESTES PASTÉIS SÃO SIMPLESMENTE DELICIOSOS, GOSTEI DA RECEITA É MUITO FÁCIL!
    FICARAM LINDOS!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  4. Eu ADORO pasteis de nata.
    Nunca fiz, acho que os devoro antes de ficarem frios ;)
    Ficaram lindos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Lurdes

    Agora fiquei cm desejo destes pastéis. Sempre que estamos em Lisboa, Kinho e Eu comparamos uma caixa, todos os dias antes de voltar ao hotel. Hunnnnnn..... são deliciosos!!!
    Sua visita me deixou muito feliz, obrigada.

    BJ0000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderEliminar
  6. adoro pasteis de natas... lá se vai a dieta, já tirei 1.Espero que não te importes?

    ResponderEliminar
  7. Hummm!!! Eu ADORO pastéis de nata!!!
    Gostei da receita... Parecem ser fáceis de fazer...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de pastel de nata, aquele de Belém tambem (é a mesma coisa???)



    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogpsot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...