Seguidores

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rolo de carne

Bom dia
A minha Filhota pediu-me para  fazer um rolo de carne. De vez em quando faço, mas já não o fazia há bastante tempo.




Ingredientes:

  • 1 kg de carne picada
  • 6 ovos 
  • 200 gr de fiambre
  • Pão ralado q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimentão q.b.
  1. Cozem-se 5 ovos.
  2. Põe-se a carne picada numa tigela e tempera-se com o sal, pimenta e o pimentão.
  3. Adiciona-se o ovo inteiro e pão ralado até se sentir que a carne não se pega nas mãos.
  4. Põe-se a carne numa superficie lisa e com o rolo estica-se.
  5. Depois de esticada no tamanho que queremos forra-se com o fiambre e põe-se os ovos cozidos no meio.
  6. Enrola-se e fecha-se bem, para não abrir no forno.
  7. Põe-se num tabuleiro rega-se com um bocado de azeite e manteiga.
  8. Vai ao forno a 200º mais ou menos 20 minutos.
Acompanhei com arroz de ervilhas e batatas fritas.
Espero que gostem.
Até já...

10 comentários:

  1. Belo rolo...
    Não comi, mas comia...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. OLÁ AMIGA!
    ESTE ROLO DE CARNE ESTÁ COM UM ASPECTO MARAVILHOSO, AMO RECEITAS QUE VÃO AO FORNO.
    FICOU LINDO!

    BEIJINHOS..♥

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso e por acaso também já não faço há imenso tempo.
    Esse ficou muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu jà estou como a Bela amiga não comi mas jà comia, ficou com um aspecto fantàstico!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que belo rolo de carne... Ficou com um aspeto super apetitoso : )

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto apetitoso amiga.
    eu também já comia ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hum!!! Comida de mãe é tudo de BOM!!!
    Parece muito DELICIOSO!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito apetitoso! Deu fome!

    ResponderEliminar
  9. as minhas filhas também gostam muito de rolo de carne. E eu também kekekeke
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de rolo de carne. Este ficou com um aspecto delicioso! Tenho de fazer :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...