Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pão- de- Ló de Freitas

Bom dia a todas/os
A receita deste pão-de-ló vem no livro da Bimby Cozinha Regional Portuguesa
Fica muito bom mas baixa um bocadinho, fiquei aborrecida, bom vamos à receita.


Ingredientes:

  • 8 ovos
  • 350 g de açúcar
  • 100 g de farinha de arroz
  • 100 fécula de batata
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • manteiga q.b. para untar a forma
  • farinha q.b. para polvilhar
  1. Com o copo bem limpo, coloca-se a borboleta e batam-se as claras 7 minutos Vel 3 1/2.
  2. Retira-se do copo e reserva-se.
  3. Tira-se a borboleta e pôe-se o açúcar e as gemas 3 minutos Vel 4.
  4. Adicionam-se a farinha de arroz, fécula de batata e o fermento e prog 5 segundos Vel 5.
  5. Envolvem-se as claras ao preparado e prog 8 segundos Vel 2 1/2.
  6. Deita-se na forma bem untada e polvilhada e leva-se ao forno pré-aquecido a 160º durante 30 minutos.
Quem quiser pode servir-se.
Espero que gostem.
Até já...

14 comentários:

  1. Que fofinho ficou!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  2. E que bem que sabe com este frio!
    Passatempo no blog: http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/10/passatempo-lacticinios-paiva.html

    ResponderEliminar
  3. Menina.. depois que aprendi a fazer massa de pão de ló.. ando nas nuvens... fica tudo tão mais gostoso..
    Hummmmmm

    Essa sua receita pra mim é novidade.. acho que vou tentar pra ver como fica..
    Adorei.. e já estou levando minha fatia..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pode não ter corrido como esperado, mas de sabor deve ser uma maravilha! Adoro pão-de-ló! :)

    Beijinhos*
    http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro pão de ló! Se não fosse ter que trabalhar ía já fazer um :-)

    ResponderEliminar
  6. Olá...............
    Que aspecto super fofinho e delicioso......
    Excelente sugestão ........... Adorei.....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que pão de ló diferente Lurdes, ficou com um aspecto fofinho e delicioso!! Se pudesse já me servia mesmo!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Lurdes, ficou muito bonito e certamente delicioso...um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Oh mesmo assim acho que ficou bem fofo e deve ser realmente muito bom.

    Bijinhos

    ResponderEliminar
  10. Huuummm... deve ter ficado maravilhoso! Baixo ou não ficou um bolão!
    Bjs ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  11. ficou na mesma uma perdiçao:) delicioso..
    bjus

    ResponderEliminar
  12. Adoro pao-de-lo com queijo


    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Naõ aprecio mas o meu filho adora.
    Ficou com muito bom aspecto
    bj

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Vosso carinho, voltem sempre...
Até já...